Pages

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Como Ver as Miniaturas do Corel Draw X6


 









Parece até Brincadeira, se não fosse verdade, e se não fosse o nosso visitante e leitor do Blog Joselito. A charada para o sumiço dos atalhos do Corel após a instalação da Nova Versão Corel DrawX6, nada mais era que tentar fazer o que o nosso amigo leitor Joselito fez. Claro que depois de bagunçar todas as instalações dele. Bom Vamos ao que interessa: No Comentário que ele deixou no Blog 
Ele afirma ter resolvido da seguinte forma: Vide Comentário:
  
"Olá...eu tinha instalado o X3 e o X5 e resolvi instalar o X6... Resultado, deu pau nas miniaturas...Então o que fiz desinstalei o X5, continuou sem miniaturas..ai desinstalei o X6 e nada..ai fui radical, desinstalei o X3 (sempre reiniciando para ver se voltava as miniaturas e nada), ai fiz da seguinte forma, instalei o X6 e em seguida o X3, e para minha surpresa nada, que réiva, foi ai que me veio uma luz ..ÒÒÒ`..rs..cliquei com o botão direito numa arquivo cdr qualquer e coloquei "Abrir com" e "Escolher Programa Padrão" e fui invertendo os "Coreis"..e não é que as miniaturas voltaram, tendo como padrão o Corel X6. Para abrir os arquivos salvos no 13 sem passar pelo X6, deixo aberto o X3. (Os arquivos abrem pelo corel que esta aberto) se for um X6 ou X5 ai a pagina abre em branco.". mas como o texto não está muito caro, vamos tentar explicar de outra forma.


 Como Ver as Miniaturas do Corel Draw X6 no Explorer® - [RESOLVIDO]
Veja o que fiz depois desta luz que ele me deu:
  
Abri as pastas que estão meus vetores e fiz apenas isso "Abrir com" e "Escolher Programa Padrão" e escolhi o CorelDraw X6 como o meu Padrão de abertura de arquivos cdr.

Note: Na (imagem abaixo) que até aqui não haviam aparecido as miniaturas dos arquivos em CorelDrawX5®. Achei que estaria ferrado com eles, mas... 
 
Foi aí que me veio a Ideia de fazer o mesmo com os arquivos de versões anteriores.
Colocando-os todos para abrirem com o CorelDraw X6®.
Veja (imagem abaixo) 
 
Em fim resolvida esta questão chata, sobre a visualização das miniaturas dos arquivos cdr.
O problema começou após a instalação da nova versão CorelDrawX6®.
Ninguém estava mais se entendendo sobre não estar vendo mais seus arquivos cdr  diretamente no Windows® Explorer®. Porém isso só ocorreu com máquinas que tinhas mais de uma versão instalada, devido a algum conflito de Sistema X Aplicativo.
Alternativa para Abrir em Versões Anteriores sem Problemas:
  
Dica: Para abrir os arquivos salvos no 13 sem passar pelo X6, deixo o Corel Draw X3 aberto.
Ou clique com botão contrário do seu mouse e "Abrir com" e "Escolher Programa Padrão", mas desmarque a opção de (Sempre usar o programa selecionado para abrir este tipo de arquivo).
Obrigado ao nosso leitor Joselito pela luz dada ao fim do túnel desta questão. Realmente não poder ver as miniaturas dos arquivos .cdr (CorelDraw), para quem não tem um visualizador de arquivos cdr é muito incômodo.
Lembrem-se que todos podem participar, dar suas opiniões, sugestões e Dicas, assim como fez o Joselito, que acabou colaborando de forma substancial "para nossa alegria". rsrsr

Post Original
www.corelnaveia.blogspot.com

0 comentários: